EJA - Educação de Jovens e Adultos a Distância
Guia do Curso, de Estudo e do Aluno - EJA a Distância
Guia do curso, de estudo e do aluno da Educação de Jovens e Adultos do Instituto Catarinense de Educação

Dos Princípios

O trabalho que o Instituto Catarinense de Educação (ICEU) desenvolve se caracteriza pela forma de atender o aluno. Está fundamentada nos seguintes princípios:

• Todo aluno é capaz de aprender;
• A auto-estima influi na capacidade de aprender;
• Respeito a diferentes ritmos de aprendizagem do aluno;
• Reorganização do tempo e da atividade do aluno para alcançar objetivos;
• Aprendizagem significativa;
• Relação professor-aluno: de apoio e parceria;
• Valorização da ética universal do ser humano;
• Educação para o exercício da cidadania.

O suporte teórico do processo ensino-aprendizagem é o sócio-interacionismo, que visa desenvolver a cidadania, através da construção do conhecimento e da participação consciente do aluno na comunidade.

A concepção de ensino da Escola está pautada na garantia do progresso do aluno, no seu percurso escolar e do trabalho curricular em dimensões de tempo mais flexíveis, propiciando a aceleração de estudos, para a conclusão da Educação Básica, resolvendo assim a distorção idade/série.
01/08/2011 - Notícias
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web