EJA - Educação de Jovens e Adultos a Distância
Ensino médio a distância, para quem não teve a oportunidade de concluir os estudos
O Ensino Médio (2º Grau) na Modalidade a Distância do Instituto Catarinense de Educação é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação (Manual do participante, material didático impresso, digitalizado, internet, chat, e-mail, tutor on-line, radio, etc.).

Nesta modalidade cada participante estuda no local que lhe for mais favorável, uma matéria por vez, comparecendo à escola do ICEU para realizar as avaliações finais de cada fase, para tirar dúvidas e/ou desenvolver atividade adicionais com os professores, durante os dias e horários predefinidos. Esta modalidade é de oferta exclusiva para a Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental.

Os Materiais didáticos foram organizadas com o objetivo de atender, principalmente a jovens e adultos que desejam completar seus estudos de uma maneira rápida e eficiente, elaborados por professores altamente qualificados, com especial cuidado e atenção direcionados à proposta de educação a distância; podendo o participante, sozinho, estudar e resolver exercícios, quando sua disponibilidade de tempo permitir.

Para a segurança cultural do participante, o material didático desenvolvido é totalmente interativo, pois visa possibilitar ao participante a oportunidade de obter conhecimentos relativos ao Ensino Médio (2º Grau) de uma maneira pratica e com um processo constante de educação.

O período para que o participante conclua o ensino médio na modalidade a distancia é de aproximadamente 18 meses e a idade mínima é 18 anos.

Regulamentação do Curso - Parecer n° 589, Aprovado em 15/12/2009 do Conselho Estadual de Educação. Decreto 3.120 de 16/03/2010, Diário Oficial de Santa Catarina 18.808.

Venha Para o Instituto Catarinense de Educação, “Aqui você começa a mudar sua vida”.
19/08/2011 - Notícias
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web